estranhezas de dois

 



vendo nós dois assim, entre toques e risos , 

ninguém diria que não somos um casal. 

nem mesmo nós. 

a verdade é que deixamos o passado e o presente serem maiores que nosso futuro.

pensamos tanto nos porquês que esquecemos de viver o que sentimos um pelo outro. 

e não adianta esconder: o tempo passa e com ele, os sentimentos mudam.

compartilhamos tudo, 

menos a coragem de admitir que queremos estar juntos. 

disse um poeta que somos instantes e isso é como uma bofetada que perpassa todos os meus corpos sutis. 

foi  entre as notificações na tela do celular que percebi que nossos instantes - o meu e o teu -  estão passando como um filme em câmera lenta. 

até que as cenas se apaguem por completo, 

sem direito à uma nova temporada

depois de tantos instantes perdidos na incerteza de nossas preocupações

só nos restará dizer que os bons morrem cedo. 

e o que fizemos daquele tempo ao lado dos bons? 

o que fizemos do que sentimos? 

uma lágrima andarilha em meu rosto é a resposta. 

nossa vida é frágil, 

tal qual o nosso coração. 

tenho cinquenta por cento de culpa e assumo. 

também fui conivente com a estranha sensação de amar e não ter coragem. 

deveria ter tido, 

nem que fosse de ir embora. 

mas o quentinho do teu abraço acovardado, que facilmente confundi com um cachecol adornando meu pescoço quando o termômetro marca cinco graus,  era tão especial e me pedia para ficar. 

nos completamos, e ao mesmo tempo estamos tão vazios 

e ao mesmo tempo transbordamos 

e ao mesmo tempo temos a ânsia de mergulhar sem se afogar 

e ao mesmo tempo...

tempo? 

ainda temos tempo? 

e se tivermos, como garante a canção: temos todo o tempo do mundo...

o que faremos? 

será que vamos fazer diferente ou ficar em cima do muro, 

na nossa confortável zona de amar sem correr riscos, 

sem se aventurar, 

sem mudar nossa rotina, 

sem experimentar sensações e gostos novos, 

sem conhecer novas pessoas. 

se teremos mais instantes, eu já não sei. 

só queria que esses fossem eternos.







Comentários

Postar um comentário

Aqueça meu coração com seu recadinho ❤️

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem à Tereza de Benguela - 25 de Julho

CANÇÃO DE NINAR PARA UM NEGRO