Crônica do Corona
Como bem sabem, estamos em pandemia. Logo no início da quarentena, onde tudo era incerto (não que ainda não seja) eu escrevi esta crônica para liberar um pouco a adrenalina dos dias pesados rsrsrss. Os nomes mencionados são de participantes da Sociedade Literária Rui Neves, meus querido coleguinhas <3
Crônica do Corona
Ontem à noite, já cumprindo a quarentena determinada pelos órgãos competentes, quase que parti dessa pra melhor (ou pior).
Sempre fui a louca da água sanitária, tanto que em minha casa, entre os cordiais familiares é comum ouvir que eu bebo "quiboa". Resolvi fazer jus ao trocadilho e larguei litro e meio do meu precioso líquido no box do banheiro. A intenção era cometer uma chacina em germes e bactérias. Como refrescou liguei o chuveiro no quente. Acontece que também sou a louca do banho fervendo. Coisa morna? Pra mim não serve, não!! E falo de comida (e principalmente ser comida), água, cerveja, amores, e afins.
Sou intensa e isso explica meu desejo por coisas fortes. Meia boca já basta a vida. Pois bem, fechei o banheiro, o box, os ouvidos, os olhos e fui tomar meu banho com aquele vapor que amo e posso desenhar meus sonhos enquanto o Phebo se delicia em meu corpo.
Mal sabia eu que junto com o vapor viria toda aquela água sanitária fervendo, entrando no meu nariz, na minha boca, nos meus olhos, ouvidos, cabeça, ombro, joelho e pé (joelho e pé!). O feitiço virou contra a feiticeira e eu sei que vocês vão dizer que usei muitos clichês (né, Paulo Amaral ??), mas não seria o próprio clichê um clichê, Amanda ?
Ana Lucia Vargas, não houve um buraco sequer em meu corpo que não tivesse sido arrombado por aquele vapor assassino.
Asfixiei! Senti a garganta fechar, os olhos incharam e só lembro de tê-los visto tão horríveis assim quando anos atrás me engatei num embuste que fudeu a minha vida e não foi da maneira que eu queria. Quase disse "Adeus mundo" mas num lapso muito mais fraco que eu, lembrei de desligar o chuveiro, abrir a porta e me entupir de água. Fria, dessa vez.
Ah, o Corona!! Quase que me tirou a e de circulação! Corrijam-me se eu estiver errada, Kauê e Dr Alexandre, tanto na versão literária, quanto na medicinal.
A propósito, quantos dias de atestado?
Merlen Alves
Mar/2020
Imagem disponível em: https://gartic.com.br/imgs/mural/re/rei_do_paint/chuveiro.png
Comentários
Postar um comentário
Aqueça meu coração com seu recadinho ❤️