Dieta de Saramago

 


Ontem  eu recebi o plano da minha nutricionista. Na verdade, ontem eu percebi o plano da minha nutricionista.

Ela quer me matar. 

Eu sei muitos vão pensar que toda pessoa que começa uma dieta fala isso, e eu também não sou cozinheira de primeira salada na tentativa de emagrecer, mas é a primeira vez que uma nutricionista me desafia usando um literavélico plano.

Está ali, escrito em negrito, logo abaixo do meu diagnóstico de obesidade: “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.” (José Saramago).

Quase sem acreditar no que via, falei em alto e bom tom: que merda, hein! 

Ela poderia ter usado Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros ou Paulo Coelho, esses escritores que me adormecem enquanto leio, mas não, ela quis usar Saramago! Notei claramente o atrevimento.

Além da referência literária, Saramago lembra planta que lembra salada que lembra minha obesidade.

Quase não consegui dormir e ignorando todos os protocolos dos iniciadores de dieta, comecei em pleno domingo. É desafio que ela quer? Desafio ela terá.

Ainda estou engasgada com frase que minha nutri escreveu, mas preciso agradecer, pois pelo menos ela não usou Olavo de Carvalho e evitou que eu  vomitasse por cima e por baixo a minha repulsa.

Com letras garrafais a danada ainda escreveu um recadinho motivacional: BOM INÍCIO DE DIETA PARA VOCÊ.

Posso até ouvir a gargalhada sinistra e estridente, tipo daquelas bruxas de desenho animado que tem uma enorme verruga no nariz, lembram? 

Agora estou aqui, enquanto escrevo, mastigo lentamente uma torrada recheada com uma ponta de faca de requeijão ligth e tomo um copo de leite desnatado. 

Reflito, degusto e choro.

 Merlen da Luz Alves

Ago/2020

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visitinha. Quem é? Não aparece o nome. Mesmo assim, muito obrigada 🌻🌻🌻

      Excluir
  2. Me diverti, construi a escena ...adorei!! Beijo guria!

    ResponderExcluir
  3. Que joia, Merlen! Achei que gostasse de alguns autores aí... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adore, Merlen!!! Altas risadas aqui!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Amei o texto Merlen, imaginei a torrada ruminada e a risada malévola da nutricionista! Muito bom!👏🏼🌻😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqueça meu coração com seu recadinho ❤️

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem à Tereza de Benguela - 25 de Julho

estranhezas de dois