Maya Angelou - Eu sei por que o pássaro canta na gaiola
Pessoal, neste sábado vai rolar mais um encontro muito especial no Leia Mulheres Alegrete. Para quem ainda não sabe, o Leia Mulheres é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a popularização da leitura de escritoras, sejam elas nacionais ou internacionais, abrangendo todos os gêneros literários.
Em Alegrete os encontros acontecem geralmente na Biblioteca Pública Mário Quintana e são mediados pelas queridonas, Ana Lúcia Vargas, professora na rede municipal e pela Aliriane Almeida, bibliotecária municipal.
Diversas obras já foram contempladas desde o início do projeto na cidade, em 2018 e este ano, por ser atípico, os encontros estão sendo de maneira virtual, pelo google meet. É uma experiência inovadora, mas que vem dando muito certo!
Então, no sábado dia 15 de agosto teremos mais um encontro virtual. Desta vez discutiremos a obra da Maya Angelou - Eu sei por que o pássaro canta na gaiola.
Maya, além de ser escritora, é uma ativista negra, mulher de fibra e de luta, exemplo de resistência para muitas mulheres negras também.
A vida dessa magnífica mulher não foi nada fácil. Ainda pequena, ficou cinco anos sem poder falar traumatizada por um estupro realizado pelo namorado da mãe. Este, foi morto pelos tios dela o que acarretou em Maya uma culpa muito grande, embora ela soubesse que o que o homem tinha lhe causado era gravíssimo.
Impulsionada por essa triste situação, Maya lançou a autobiografia Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, onde relata essa história.
Essa mulher tem muito mais a contar. Mas isso eu deixo para vocês. O livro é simplesmente sensacional! Depois do encontro eu relato aqui as impressões das minhas colegas e também as minhas.
Leiam mulheres. Leiam Maya!!
<3
ResponderExcluir